Coordenadora do Sistema Unifev de ensino visita escolas de Gastão Vidigal

Na última sexta-feira, dia 23 de março, esteve em uma visita às unidades escolares municipais de Gastão Vidigal, a coordenadora do Sistema Unifev de Ensino, Maria da Conceição Morangueira Magri, para mais uma das ações pedagógicas desenvolvidas através de uma parceria com a instituição.

O encontro com os professores da rede municipal, teve como propósito a troca de experiência de projetos exitosos, desenvolvido pelo sistema.

O tema “Valores Humanos na Educação”, nos reporta a ideia de valorizar alguma coisa. Significa dar importância, portanto a proposta deste trabalho é que podemos estimular virtudes nos nossos alunos: cooperação, respeito, solidariedade, amizade, companheirismo, amor ao próximo e honestidade.

Numa época que as crianças chegam à escola muito cedo a gente deve fazer algo para desenvolver nela afeto e valores, uma vez que na sociedade atual tem ficado tempo longe de seus familiares e em contato com outros grupos de professores e cuidadores que também podem ajudar nesta missão.

O encontro foi de grande proveito e mais uma vez veio reforçar o vínculo e a importância de parcerias em prol a qualidade do ensino.