Grupo de idosas do SCFV recebe visita do prefeito Ney Castilho

Com o apoio da Prefeitura Municipal, no dia 03 de fevereiro aconteceu mais uma reunião socioeducativa com as idosas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de Gastão Vidigal, contando com a presença do Prefeito Municipal Ney Castilho.

A reunião foi conduzida pela educadora social da empresa Gestore de São José do Rio Preto, Vanessa Zuculoto, juntamente com a técnica do CRAS, a assistente social, Geise e a orientadora social, Dora. O tema foi “Dinâmica da coletividade”.

Neste encontro foi desenvolvida a dinâmica da coletividade. As idosas realizaram a dança da cadeira e bexiga, elas foram divididas em grupo participando de uma competição, em dupla.

Após terminar a competição a dupla vencedora teve como prêmio expor suas qualidades e as da companheira, assim elas tiveram um momento agradável, no qual puderam dizer o que pensam das companheiras, conhecendo-as um pouco mais.

O objetivo da dinâmica foi proporcionar ao grupo um momento de descontração e diversão, ressaltando a importância do outro em nossas vidas e do trabalho em equipe, fortalecendo o vínculo de amizade entre as mesmas.

Os resultados foram satisfatórios, pois as idosas foram participativas, demonstrando prazer em realizar a dinâmica, relatando satisfação em participar do grupo e como ele é importante na vida delas.