II Seminário Municipal de Gastão Vidigal do PNAIC

No último dia 09 de dezembro, aconteceu no Auditório Municipal de Gastão Vidigal, o 2º Seminário Municipal do PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa). Este seminário tem como foco mostrar o trabalho desenvolvido durante o ano letivo na rede municipal, em língua portuguesa e matemática.

Durante o ano todo, as formações aconteceram em pólos de Universidades de São José do Rio Preto e eram repassadas para as professoras alfabetizadoras do município.

O evento contou com a presença de autoridades locais e pessoas envolvidas com a educação do município.

Durante a mostragem dos trabalhos pedagógicos, houve a exposição dos jogos confeccionados durante o ano, atividades realizadas pelos alunos e apresentações das crianças, desde músicas infantis a cantos natalinos.

O seminário contou com um número bastante expressivo da comunidade escolar e civil.

A direção da EMEIF Prof.ª Cleusa P. Pires e também orientadora de estudos do PNAIC, agradece aos presentes e a todos da comunidade escolar envolvidos direta ou indiretamente com este trabalho frisando, “a educação só se fortalecerá e terá qualidade quando um grupo ou mais não medir esforços para juntos realizá-la”.