CRAS de Gastão Vidigal encerra oficina de inserção produtiva de manicure artística

No dia 27 de outubro foi encerrada a Oficina de Inserção Produtiva de Manicure Artística no Centro de Referência de Assistência Social "Sra. Joana Navarro Militão" (CRAS). A oficina acontece toda segunda-feira com duas turmas das 13h às 14h45 e das 15h às 16h45.

As aulas foram ministradas pela professora Lucimara da empresa Gestore de São José do Rio Preto, que trabalhou as técnicas e regras de higiene e esterilização; remoção de cutículas; técnicas de esmaltar; postura da manicure e desenhos artísticos com as alunas procurando incentivá-las a colocar em prática os ensinamentos, sem receio de errar e esclarecendo suas dúvidas, como uma maneira de se aperfeiçoarem cada vez mais.

A oficina apresentou várias técnicas para decorar as unhas femininas como francesinhas, inglesinhas e outras técnicas mais exóticas, com delicadeza, estilo e bom gosto. O curso teve como objetivo oferecer aos beneficiários dos programas sociais uma oportunidade na qualificação profissional e geração de renda.

Na ocasião, a coordenadora do CRAS Luciane, agradeceu as alunas por ter participado do curso e incentivou para uma nova fase na sua vida profissional.

No final do curso foi entregue o certificado as participantes que concluíram o mesmo e como incentivo todas ganharam um kit completo de manicure. Parabéns a professora e aos alunos que se dedicaram e empenharam.