Thumbnail

Arrastão contra a Dengue é realizado em Gastão Vidigal

A prefeitura de Gastão Vidigal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no período de 20 a 24 de janeiro deste ano, mais um Arrastão Contra a Dengue. A ação reuniu Agentes de vetores e outros servidores da Prefeitura Municipal. O grupo foi acompanhado pela chefe da Vigilância Sanitária Municipal.

Os arrastões fazem parte de um conjunto de medidas preventivas adotadas pela Secretaria de Saúde de Gastão Vidigal para prevenir e controlar a dengue.

“Como estamos ainda no período de seca, é nesse momento que temos que realizar os arrastões e conscientizar a população para evitar o surgimento de novos criadouros do mosquito transmissor da dengue”, explica o Diretor Municipal de Saúde Sandro Rodrigues.

Além dos arrastões, vistorias nos domicílios (intra e peridomicílio), medidas de controle mecânico como aplicação de larvicidas, também são realizadas para ajudar a notificar casos suspeitos e/ou confirmados e em seguida eliminar os focos do mosquito.

“Gostaríamos que a população colaborasse também, porque não adianta só a prefeitura realizar ações de prevenção sem a ajuda dos moradores”, finaliza o Diretor Municipal de Saúde.

Vídeos

Contatos

  • Rua Vereador Gonçalves Ferreira, 582

    Gastão Vidigal - SP
  • Telefone:(17) 3848-1266
    camara@camaragastaovidigal.sp.gov.br